quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SO N H E I com V O C Ê

   Esta noite tive um sonho, e desta vez, não o esqueci. Era mais ou menos assim....
   Era noite... Estava eu numa praça toda iluminada com bancos meia-lua e o chão coberto por gramas rasteirinhas verdejantes. Em volta havia grandes jardins, com flores de todos os tipos e todas as cores que exalavam seu perfume pela atmosfera. O céu, coberto por estrelas e uma linda lua cheia enorme clareando o planeta.
   As árvores emanavam o aroma de folhas verdes.... Caminhei pela praça e me sentei em um dos bancos sentindo a brisa da noite tocar meu rosto. Foi aí, q/ distraidamente, olhei p/ uma árvore iluminada pelos raios da lua, que vi você... Perto, havia uma fonte de água cristalina...
   Você, com um sorriso quase infantil correu ao meu encontro e eu corri ao seu. Os passarinhos cantavam uma linda canção... Você estava tão lindo!!!
   Olhamos um para o outro, nos abraçamos e nada dissemos. Você me transmitia uma paz muito grande, uma segurança sem medo!...
    Aos poucos, fui acordando, mas eu não queria acordar; queria continuar abraçada a você... Meus olhos te procuraram na esperança de ser real, mas não te encontrei... Foi tudo um sonho... Um sonho de amor.....


29/10/2009-16:50












quarta-feira, 28 de outubro de 2009

P A C I Ê N C I A ( de Arnaldo Jabor )

 PACIÊNCIA... VOCÊ AINDA TEM? 

"O mais difícil é ajudar em silêncio, amar sem crítica, dar sem pedir, entender sem reclamar..."

A aquisição mais difícil para nós todos se chama PACIÊNCIA.

    Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do seu salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia. Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"...
    E o bem comportado executivo? O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar... Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para a sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça".
      Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo; eu me lembrei da fila nos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
      Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais. Pobres de nós sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus...
      Onde você quer chegar? Está correndo para quê? Por quem? Seu coração vai aguentar? Se você morrer hoje de infarto do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você conhece e ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui? Respire... Acalme-se...
      O mundo está apenas na sua primeira volta, e com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do Sol, com ou sem a sua paciência...



28/10/2009-11:00

terça-feira, 27 de outubro de 2009


Rsrsrs... Por momentos, todo nosso relacionamento passou na minha memória... alguns momentos felizes e alguns momentos tristes, mas que serão sempre inesquecíveis.
Meu sentimento por você realmente parece não ter explicação e vai ficar comigo para sempre.
Hoje, resolvi ser feliz e deletar de meus arquivos tudo aquilo que me fez sentir dor...
A minha estrela voltou a brilhar e ressurgi na intensidade de seu brilho.

27/10/2009-18:55

Killer 1



Ai! Que sono!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E S C U T E


O tempo não pode apagar e nem levar para longe o que sinto por você....
Tudo o que nos aconteceu foi um plano de Deus... estava escrito. Foi instantâneo, foi imediato, foi AMOR.
Sei que não é tão fácil viver assim.
Se na estrada tem flores, também tem pedras e espinhos.
Mas, o que me importa é que o meu amor por você nunca vai acabar, mesmo que eu nunca mais te veja.
Onde eu for, onde eu estiver levarei você comigo....

26/10/2009-18:15


Dia Triste

Hoje estou me sentindo arrasada. Desisti de ser forte e deixei as lágrimas rolarem. Não são lágrimas de alegria, mas lágrimas de profunda mágoa. Uma dor no peito... uma dor na alma.
Me senti alegre por um momento e em uma fração de segundos me senti tão triste, como se toda a alegria não tivesse valido a pena. Palavras tristes invadiram meu coração, me fazendo chorar.
Sinto-me perdida e sem compreensão. Tento explicar, mas todas as palavras são em vão. Existem coisas na vida da gente, que só a alma sente, não tem como a palavra explicar.
E assim, segui... Não consegui expressar um sorriso... a lágrima, chegou primeiro!!!!

                             26/10/2009- 14:30

sábado, 24 de outubro de 2009

V I R T U A L....

    Certa vez, recebi uma mensagem dizendo que receber e-mails faz bem à saúde.
    Se tem algum embasamento científico nisso, eu não sei. Mas, se eu consultar meus sentimentos, não tenho dúvida alguma de que isso é uma realidade.
    Conheço pessoas simplesmente fantásticas, com as quais troco lindas mensagens.
    Fico feliz, todos os dias, e me sinto perto, mesmo que a milhares de quilômetros, de pessoas que pertencem à minha vida. São pessoas que gostam de gente.
   Em cada mensagem encontro um abraço que diz : estou junto.
  Encontros, mesmo que virtuais, fazem parte do relacionamento, a objetivar a lapidação do ser.
    Confesso, a todos que encaminho mensagens ocupam um lugar na minha vida.
    As mensagens evidenciam VIDA.
    A troca de mensagens reflete-se em corrente positiva, e até, em muitos momentos, terapêutica.
    União para a Paz Mundial, nem que seja virtual, é o sentimento que deve ser adotado por todos.
    Às vezes, não recebo retorno. Mas a vida é assim mesmo.
    Mantenho a lembrança de muitas pessoas, devido a duas palavras fundamentais :

                   INICIATIVA : de enviar mensagens
           INVESTIMENTO : na conservação da amizade

   Vale a pena dedicarmos parte do nosso tempo para espalhar atenção, carinho e amor ao próximo, com um simples comando de ENVIAR.
    Seja um jardim, a doar beleza e espalhar alegrias.


    
  


    


R E CO R D A Ç Ã O

   Tenho amigos que não sabem o tanto que são meus amigos e que os admiro, que não percebem a amizade e o amor que sinto por eles. A amizade é um sentimento bom, saudável, maravilhoso, precioso...
   Se meus amigos tivessem desencarnado, eu suportaria mais, pois sei que nos encontraremos novamente em algum momento. Mas, eles não desencarnaram, e o afastamento deles me faz sofrer. Alguns, já não procuro mais, porque eles mesmos não querem; mas, mesmo assim, me basta saber que eles existem e que estão bem. E assim, vou caminhando.... e, por não poder procurá-los, não posso dizer o quanto gosto deles.
    Talvez, muitos deles estão lendo isso agora e não tem conhecimento que fazem parte da minha vida, da minha lista de amigos, que os adoro e que são necessários para que eu tenha equilíbrio vital, por fazerem parte do meu mundo real e irreal.
     Às vezes, me pego pensando neles e às vezes sinto algumas lágrimas rolarem por minha face, pela saudade que sinto, por não estarem comigo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Poderosa....... kkkk
Como eu era magrinha...... kkkkk

Esta é a minha mãe e eu em 1972, quando em completava 1 ano de vida. Rsrsrsrs

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Não fique assim...


Iris! Você disse aos 4 ventos que estou diferente com você, que não estou agindo como amiga, etc... . Sabe que não é verdade. Simplesmente não estou indo à sua casa como antes, porque tenho muitas coisas a fazer. Apesar de estar desempregada, não tenho muito tempo livre. Você sabe que tenho meus compromissos e por isso está sendo injusta comigo. Você quer que eu fique a sua volta o tempo todo e a vida não funciona dessa maneira. Portanto, pare de falar abobrinhas e ponha a cabeça no lugar.

Quanto aos seus assuntos particulares, já falei tudo o que penso a respeito e não vou falar mais, porque você simplesmente não muda, não toma atitude de nada. E não me venha com aquela estória que não fácil...... a gente faz as coisas quando a gente quer.... se você ainda está nessa situação é porque quer, então quanto a isso, não posso fazer mais nada.

Eu não estou diferente com você.... eu sou a mesma. A única coisa que mudou foi o meu modo de ver a vida, de pensar. Eu não escondo mais os meus pensamentos, Íris !!! Eu, agora, falo o que penso e pronto!!! As pessoas não estão acostumadas a ouvir a verdade, por isso ficam com raiva, mas vão ter que acostumar, porque é assim que a vida corre. Mentiras e falsidades, vinganças não levam ninguém a nada.

Minha amiga, não fique com raiva de mim.... falo tudo isso porque te quero muito bem. Mude seu comportamento, seus pensamentos, suas idéias.... SEJA FELIZ!!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O SENTIDO DA VIDA


Você já reparou como é difícil, algumas vezes, ter respostas para algumas dúvidas do dia a dia? Ter respostas para essas perguntas que nos surgem quando estamos na fila do supermercado, ou escovando os dentes ou parados no sinaleiro, dentro da condução?

Você já não teve dessas perguntas que, um dia, sem pedir licença, entram em nossa mente e ficam rodando, rodando, até que desistimos delas, ou as guardamos no fundo, bem no fundo do baú de nossa mente?

Quem de nós já não se perguntou por que nascemos em situações tão diferentes? E quanto às nossas capacidades, será que Deus nos criou assim tão diferentes uns dos outros?

E por que Ele permite haver uns na Terra com tanto e outros com tão pouco? Ou ainda, por que pessoas boas sofrem, passam por provas, por dificuldades, dores?

Se Deus é soberanamente bom e justo, se Deus é, na profunda síntese do Evangelista, amor, qual a razão disso tudo? Qual o sentido de todas essas coisas, aparentemente tão incoerentes?

Na verdade, quando essas perguntas nos surgem, é nossa intimidade buscando respostas para o sentido da vida. São perguntas que a Filosofia vem se fazendo desde há muito, e que refletem o anseio que cada um de nós traz na intimidade: Afinal, qual o sentido da vida? Por que estamos aqui?

Deus, ao nos matricular na escola da vida, deseja de nós que o aprendizado aconteça. Como todo pai ao matricular seu filho na escola, Ele espera que aprendamos a lição.

Nos bancos escolares, nos matriculamos para aprender a escrever, a manipular os números, a entender um pouco as leis da Física, da Química e de tantas outras ciências. E na escola da vida, o que temos que aprender?

Jesus, no Seu profundo entendimento das Leis de Deus, foi firme ao nos ensinar que o maior mandamento da Lei do Pai é o do amor.

Assim, podemos entender que, quando matriculados na escola da vida, na escola que Deus nos oferece, Ele espera de nós essa única lição: aprender a amar.

Dessa forma, todas as oportunidades que a vida nos oferece, são oportunidades para aprendermos a amar. Seja na situação financeira difícil, ou no físico comprometido, estão aí, para nós, as melhores lições para amar.

A doença que nos surge, de maneira inesperada, é o convite à resignação e fé. O chefe difícil, intempestuoso, nos convida à compreensão.

O filho exigente é a oportunidade da paciência e do desvelo. O marido tirano, a esposa intransigente são os portadores do convite à humildade e compreensão.

A cada esquina, o que a vida nos oferece, seja da forma como ela nos oferece, sempre traz consigo oportunidade bendita do aprender a amar. Você já reparou nisso?

E o aprender a amar se faz no exercício diário desse sentimento, desdobrado nos inúmeros matizes que ele guarda em si, nas mais variadas virtudes que ele permite ser vivido.

Seja onde a vida nos colocar: no corpo doente, no lar carente, na família difícil, ali estará nossa melhor lição para amar.

Tenha sempre em mente que o maior sentido da vida é conseguir perceber e entender que ela guarda, em cada oportunidade, em cada desafio que nos oferece, bendita lição para aprender a conjugar o verbo amar.

Em 01.07.2009.