segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AMIZADE É PARA SEMPRE

Amizade é algo que nasce dentro do coração,
é um sentimento puro e leve...
Amizade não é cobrança, é confiança.
Amizade não se define com palavras,
se define com emoção.
Amizade não te leva a sofrer, não decepciona...
Amizade traz carinho, afeto, amor.
Amizade não se mostra só em um sorriso,
e sim nas lágrimas.
Amizade não é feita de momentos bons,
mas sim de momentos difíceis que a gente
divide.
Amizade não começa por acaso, é destino.
Amizade se descobre a todo momento,
nas pequenas coisas.
Amizade não está perto somente quando
você precisa, porque está perto sempre.
Amizade não engana, não finge,
não desaparece, não deixa de existir.
Amizade sempre cresce,
ela é parte de nossas vidas,
é o qaue nos completa no caminho.
Amizade não é sentimento finito, é eterna.
Amizade começa antes mesmo de nos conhecermos
em carne e osso, ela é do espírito.
Amizade não termina com a morte,
ela renasce para ser ainda mais forte...
Nunca pense que perdeu uma amizade,
pois, se perdeu, não era amizade...

30/11/2009-15:50

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CONCORDO COM VOCÊ

Ei Flávio... Eu vou muito bem, graças a Deus. Estou melhorando... Obrigada!!!
Estive lendo o seu blog e concordo plenamente com você. Como diz aquele rapaz da novela das 19hs (choquei... rsrsrs).
Concordo quando diz que o ser humano não vive a vida de verdade. Sempre há obstáculos pelo caminho (uma briga, uma conta para pagar, uma dúvida, etc...) e se esquece da caridade (do amor ao próximo, dos necessitados, dos doentes, e outras coisas mais, importantes perante a lei de Deus. Os obstáculos estão na própria vida de cada um; a própria pessoa cria seus problemas, assim como eu também tenho  os meus, você cria os seus, e por aí vai; isso é normal no mundo da matéria. Só, que temos que ter em mente, que precisamos nos preparar para a vida espiritual, pois é ela que conta.
A cada dia percebo que existe sim, um caminho para a felicidade, e o caminho é seguir a Lei de Amor apresentada por Deus. Esse é o único caminho.
Sendo assim, todos nós devemos mais do que nunca aproveitar as oportunidades de fazer o bem, seja a quem for. As pessoas precisam parar de se justificar com o "não tenho tempo agora", porque o tempo não espera... Nós, seres humanos, devemos entender que não há hora melhor para determinar a nossa felicidade do que "Agora e já", mudando nosso comportamento para o bem. Isso é impressindível, Flávio.
Bem, amigo, fico por aqui... Adorei conversar com você.
Um grande abraço e a gente se fala!!!

26/11/2009-21:41

AGIR COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO

ESTA é uma tônica especial que nos convida ao movimento consciente. Ação que dá seguimento à observação clara, aquela que nasce da nossa essência, que no silêncio interior encontra inspiração, respostas e o indispensável estímulo. Somos seres perfeitos e dispomos de tudo; absolutamente tudo o que precisamos está ao nosso alcance, pronto para o uso... só falta fazer.
REALIZAR nossa missão (todos temos uma), cumprir nossa única tarefa na teia da vida para que nossa encarnação tenha valido a pena, mesmo que a contribuição tenha sido aparentemente silenciosa, humilde e bem longe dos holofotes, da aprovação alheia, da cobertura da mídia.
SE ainda precisamos (todos nós), discorrer sobre isso, é sinal que não estamos cumprindo com nossa tarefa; provavelmente estamos acomodados, cansados de tanto trabalhar, de tantas dificuldades nos assolando diariamente e exigindo um enorme dispêndio de energia, que acaba nos deixando apáticos, por vezes indiferentes e até totalmente adaptados com a situação. Sei bem como é fácil ao chegar em casa, cair na tentação de ligar a tv e desabar no sofá, na esperança que a cada vez mais pobre programação das emissoras nos brinde com algo legal, positivo e que nos distraia a mente, nos permitindo relaxar e dar finalmente algumas boas risadas.
NO ENTANTO, se ainda nos encontramos assim, esperando que o dia termine o quanto antes, e que a noite (com seus raros sonhos), nos permita uma escapada da realidade e da  rotina, bem... algo precisa ser feito e o quanto antes.
PRECISAMOS (quem sabe), resgatar a energia, a curiosidade e o deslumbramento daquela criança que fomos, feliz e incansável por descobertas, sua capacidade de achar um mundo novo em um simples objeto de pano, num animal doméstico, no céu noturno cheio de estrelas prateadas...
QUANDO foi que nos perdemos no caminho, nos afastando tanto assim da Fonte, da Origem, do Universo ao qual pertencemos de fato para sempre?
SERÁ que o mundo da ilusão (o real é o de quando éramos crianças), conseguiu nos formatar num padrão distorcido, embotar nossa consciência, embaçando quase por completo nossa visão? Abafamos nosso poder, bastando nos rendermos e aceitamos por completo os valores materiais, o consumismo compulsivo e predominante, esquecendo de vez nossa linhagem divina...
QUANTO tempo e energia desperdiçamos ainda antes de retornar ao caminho correto? Como podemos nos contentar com as migalhas de um banquete trivial quando nos espera um êxtase permanente, magnífico e sagrado (impossível de descrever), só experimentando, que nos pertence desde sempre, sendo parte de nossa natureza e, ainda melhor, que mora dentro de nós mesmos!?
POR QUE entregamos a outros, ardilosos e sombrios sugadores, nossa energia divina? Como e quando abrimos mão da essência e deixamos os valores perenes de lado, esquecidos?! É indispensável assumir novamente a autonomia e a integridade de nossas opiniões, criando coragem para sairmos de um círculo vicioso de controle e condicionamento externo, que nos esmaga.
É URGENTE voltarmos a vibrar autoconfiança, auto-estima e, acima de tudo, amor incondicional, aquele que cura, resgata, volta para nós multiplicado e que se encontra por toda parte, abundante e sempre disponível a todos como a luz, o ar, a água...
É IMPRESCINDÍVEL reconhecer e resgatar a sublime energia da Unidade, ter atração pelas diferenças, enxergar muito além do físico, do palpável; navegar sem medo no grande mar do incosciente, nele encontrando alento e respostas pertinentes às necessidades da Alma. NÃO HÁ como esquecermos ainda que nossa passagem pelo planeta azul é fugaz, rápida e correspondente a uma simples  respiração do Universo, tendo sempre em mente que a impertinência é a mais constante companheira de jornada, sugerindo-nos evitar o desperdício de tempo e energia com aspectos supérfluos e desnecessários da existência.
E SEMPRE é bom lembrar o quanto vale a pena limpar nosso fardo,  procurando nos libertar dos obstáculos internos,  das feridas da infância, dos velhos erros, de tudo que não é amor. Muitos tem andado com perseverança no caminho e, de forma por vezes criteriosamente suave ou até  instantânea, começaram a manifestar novos talentos, liberando como por magia toda a criatividade latente... e essa matéria prima também está abundante em cada alma humana...
SIM, quando agimos e reagimos a partir de nossa essência, de nosso centro, conseguimos milagres, chegando a tocar o núcleo de Luz dos outros com minúsculas, mas poderosas sementes luminosas, mesmo que estes seres ainda se encontrem longe de empreender sua própria busca. É a lei de afinidade em ação, que trai pessoas similares e repele as indeferentes, ainda as destrutivas, superficiais, mas que também, em data certa, chegarão lá...
E ISSO é tudo. Não me surpreende mais tanta repetição de temas; provavelmente estejamos todos precisando ler, reler, meditar e passar a vivenciar sempre, a cada momento, a cada passo dado, as leis do amor. A ter alegria, felicidade e orgulho em assumir e deixar transbordar em nossa vida o verdadeiro Amor.
INCORPORAR o sentimento que supera de longe qualquer outro, que dispensa livros e ensinamentos dogmáticos, o que todos (do mais humilde ao mais dotado), podem compreender por completo: "Ame ao seu próximo como a si mesmo".

Texto recebido de "Somos Todos Um"


26/11/2009-20:42

terça-feira, 24 de novembro de 2009

CHORO





24/11/2009-18:25

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SIMPLICIDADE

Cada semana, uma novidade. A última, foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz mal, chocolate faz bem, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gota de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante dessas descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal à minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa zero km. ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha.
Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez, me embrulha o estômago! Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder toda a fé no ser humano...
E telejornais... Os médicos deveriam proibir... como doem!
Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão pega fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem, isso sim, é prejudicial à saúde.
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer... guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate que previna!
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!

           * Cinema é melhor pra saúde  do que pipoca.
           * Conversa é melhor do que piada.
           * Exercício é melhor do que cirurgia.
           * Humor é melhor do que rancor.
           * Amigos são melhores do que gente
               influente.
           * Economia é melhor do que dívida.
           * Pergunta é melhor do que dúvida.
           * Sonhar é melhor que tudo e muito melhor
              que nada!!

Luís Fernando Veríssimo


23/11/2009-11:24
               

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VIAGEM

    Hoje, amanheci com o coração apertado. Sem muita espectativa, sem ânimo, sem nada querer... Apenas pensar, sem nada a fazer.
   Não quis abrir a janela, nem sair do quarto. Para mim, o mundo lá fora parecia ter acabado.
   Fechei os olhos e deixei que a minha vida passasse... Como um filme, recordei o passado, visualizei o presente e pensei no futuro... futuro esse, que não sei como será! Talvez, nunca seja alguma coisa(!?!)
   Quando nascemos, chegamos com a nossa mala de viagem, bem pequenininha, do tamamanho que podemos carregar. Depois, o tempo vai passando e a mala fica maior, porque durante o caminho da vida vamos adquirindo muitas coisas que achamos importantes e vamos jogando dentro dessa mala.
   Chega um determinado momento de nossa vida, que adquirimos tantas coisas pelo caminho, que a mala fica muito pesada, a ponto de não conseguirmos mais carregá-la. Pesada de coisas que às vezes nem nos lembramos mais de termos adquirido...
   Aí, a gente pode escolher: ficar estacionado no meio da viagem, esperando alguém nos ajudar... o que é difícil, muito difícil, porque todos os viajantes tem a sua própria mala; ou então, abrir a mala, ver o que adquiriu durante a viagem, tirar da mala o que não serve para aliviar o peso e mudar o roteiro da viagem.
   Percebi que a gente é que determina o peso de nossa mala. E... eu não sei ainda o que vou retirar da minha. Mas, quando isso acontecer mudarei o roteiro da minha viagem!!!!





20/11/2009-10:53

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AMIGO

    O dono de uma loja estava colocando um anúncio na porta:
"CACHORRINHOS A VENDA".

    Esse tipo de anúncio sempre atrai crianças, e logo um menininho apareceu na loja perguntando:
    - Qual o preço dos cachorrinhos?

    O dono respondeu: - Entre R$30,00 e R$50,00.
     O menininho colocou a mão no bolso e tirou umas moedas:
     - Só tenho R$2,37. Posso vê-los???
     O homem sorriu e assoviou...
     De trás da loja saiu sua cachorra seguida por 5 cachorrinhos. Um dos cachorrinhos estava ficando para trás. O menininho imediatamente apontou para o cachorrinho que estava mancando.
     - O que aconteceu com esse cachorrinho? - perguntou.
     O homem lhe explicou que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário lhe disse que tinha uma perna defeituosa e que andaria mancando pelo resto de sua vida.
     O menininho se emocionou e exclamou:
    - Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
    E o homem respondeu:
    - Não, você não vai comprar esse cachorro, se você realmente o quer, eu te dou de presente.
    E o menininho não gostou, e olhando direto nos olhos do homem lhe disse:
    Eu não quero de presente. Ele vale tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Agora, vou lhe dar meus R$2,37 e a cada mês darei R$0,50 até que tenha pago por completo.
    O homem respondeu:
   - Você não quer de verdade comprar esse cachorrinho, filho. ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos.
    O menininho se agachou e levantou a perna de sua calça para mostrar sua perna esquerda, cruelmente retorcida e inutilizada, suportada por um grande aparato de metal. Olhou de novo ao homem e lhe disse:
    - Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.
    O homem estava agora envergonhado e seus olhos se encheram de lágrimas...
    Sorriu e disse:
    - Filho, só espero que cada um destes cachorrinhos tenham um dono como você!!!

        Na vida, não importa como somos, mas que alguém te aprecie pelo que você é, e te aceite e te ame incondicionalmente.
        Um verdadeiro amigo(a), chega quando o resto do mundo já se foi.




18/11/2009-20:55

terça-feira, 17 de novembro de 2009

PENSAMENTO

            Os dias se passam lentamente e trazem comigo a expectativa de grandes realizações. Dizem que atrás de uma tempestade sempre tem um arco-íris. Parece que fui despertada de um sono profundo, de onde achei nunca mais acordar.
    Nas minhas noites mal-dormidas há um céu iluminado por estrelas, mas, nem o brilho de todas elas se compara ao brilho dos olhos de quem um dia me cativou.
    Todos o dias as ondas do mar alcançam a aria da praia, uma hora aquecida pelo sol, em outra hora, iluminada pelo sorriso da lua. São sorrisos especiais que podem eternizar um momento mágico vivido num constante sonho de quem teve a oportunidade de sonhar.
    A brisa da manhã, quando o sol ainda não despontou, também pode reviver a mais doce lmbrança vivida numa manhã. Sem contar que a sexta-feira pode terminar em si mesma a lembrança de um momento ou a vontade de querer repetir o que já passou.
    Quem não entende o valor da palavra, não entenderá o porquê de se tentar o impossível todos os dias. Meus dias terão que ter valiosos tesouros para enriquecer minha vida... mas, não falo de bens materiais e sim de BENS SENTIMENTAIS (é o que importa). Estes bens sairão do meu coração. O bem querer deve e será o meu maior bem de consumo.
    Enquanto não houver conquista total não haverá realização definitiva. Mas, agora, para que não se pera de tudo, faça uma coisa de cada vez; preserve a si mesmo (a), guarde tudo o que puder e estiver ao seu alcance e viva a vida.
    Agora, está chegando o fim de tarde e até que estas palavras sejam lidas por outras pessoas, já será noite em minha vida.
    Talvez eu sobreviva ao inverno e a outras estações também, pois a cada dia nasce em mim uma nova esperança, porque tudo vale a pena quando a alma não é pequena...





17/11/2009-16:54

SONHE




NÃO SE ESQUEÇA... SONHE
"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas... só as de verão.
Mas, no fundo, isso não tem muita importância.
O que interessa mesmo não são as noites em si, mas os sonhos.
Sonhos que se sonha sempre,
em todos os lugares,
em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado".


17/11/2009-12:01



sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O TAMANHO DE UMA PESSOA

Como se mede uma pessoa?
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.
Ela é ENORME para você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.
É PEQUENA pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre 2 pessoas: a amizade e a sinceridade.
Uma pessoa é GIGANTE para você, quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto.
É PEQUENA, quando desvia do assunto.
Uma pessoa é GRANDE, quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é PEQUENA quando se deixa reger por comportamentos baixos.
Uma mesma pessoa pode aparentar GRANDEZA ou MIUDEZA dentro de qualquer relacionamento (amor, amizade, etc...), pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será que é a pessoa que mudou ou será que é traiçoeira nas suas medições?
Uma DECEPÇÃO pode diminuir o tamanho de um amor, de uma amizade que parecia ser grande.
Uma AUSÊNCIA pode aumentar o tamanho de um amor ou de uma amizade que parecia ser pequeno.
É difícil conviver com essa elasticidade: as pessoas se AGIGANTAM e se ENCOLHEM aos nossos olhos.
Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas, de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é ÚNICA ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna MAIS UMA.
O egoísmo unifica os insiginificantes.
Não é a altura nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande.
É A SUA sensibilidade SEM TAMANHO.


13/11/2009-22:40 


5 MINUTOS

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse:
- Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.
- Um bonito garoto - respondeu o homem. E completou:
- Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!
O homem sorriu e disse:
- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais 5 minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais 5 minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais 5 minutos para vê-la brincar...



Em tudo na vida, estabelecemos prioridades. Quais são as suas?



Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e, nem tudo o que é necessário é indispensável!



Dê, hoje, a alguém que você ama, mais 5 minutos de seu tempo...



13/11/2009-21:10

PRECE DE AGRADECIMENTO

Jesus Amado, Mestre Querido,
Agradeço mais uma vez o seu amparo e dos Amigos Benfeitores.
Agradecemos pela oportunidade da vida.
Agradecemos pelo estudo da Doutrina Espírita que adentra minhas células para que a transformação possa ser feita.
Permita-nos Senhor, que tenhamos oportunidades positivas em nossas vidas e ajuda-nos a valorizar cada uma delas, buscando sempre aprender, servir e construir.
Fundamentados no sofrimento que geramos para nós mesmos na decorrência de nossas ações equivocadas, que possamos fazer melhores opções daqui para frente, alimentando o futuro que será cada vez melhor.


Muito obrigado, Mestre, por tudo!


Que assim seja!




13/11/2009-20:25 

PERFEITO

No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida escolar, enquanto outras podem ser encaminhadas para uma escola comum.

Num jantar beneficente de Chush, o pai de uma criança fez um discurso que nunca mais seria esquecido pelos que ali estavam presentes.

Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, perguntou:
- Onde está a perfeição no meu filho Pedro, se tudo que DEUS faz é feito com perfeição? Meu filho não pode entender as coisas como as outras crianças entendem. Meu filho não pode se lembrar de fatos e números como as outras crianças. Então, onde está a perfeição de Deus?

Todos ficaram chocados com a pergunta e com o sofrimento daquele pai, mas ele continuou:
- Acredito que quando Deus traz uma criança especial ao mundo, a perfeição que Ele busca está no modo como as pessoas reagem diante dessa criança.
- Uma tarde, Pedro e eu caminhávamos pelo parque onde alguns meninos que o conheciam, estavam jogando beisebol. Pedro me perguntou:
- Pai, você acha que eles me deixariam jogar?

Eu sabia das limitações do meu filho e que a maioria dos meninos não o queria na equipe. Mas entendi que se Pedro pudesse jogar com eles, isto lhe daria uma confortável sensação de participação. Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei se Pedro poderia jogar. O menino deu uma olhada ao redor, buscando a aprovação de seus companheiros de equipe e mesmo não conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade e disse:
- Nós estamos perdendo por 6 rodadas e o jogo está na oitava. Acho que ele pode entrar na nossa equipe e tentaremos colocá-lo para bater até a nona rodada.

Fiquei admirado quando Pedro abriu um grande sorriso ao ouvir a resposta do menino. Pediram então que ele colocasse a luva e fosse para o campo jogar. No final da oitava rodada, a equipe de Pedro marcou alguns pontos, mas ainda estava perdendo por 3.

Ao final da rodada, a equipe de Pedro marcou novamente e agora com 2 fora e as bases com potencial para a rodada decisiva. Pedro foi escalado para continuar. Uma questão, porém, veio à minha mente: a equipe deixaria Pedro , de fato, rebater nessa circunstância e deixar fora à possibilidade de ganhar o jogo? Surpreendentemente, foi dado o bastão a Pedro.

Todo mundo sabia que isso seria quase impossível, porque ele nem mesmo sabia segurar o bastão. Porém, quando Pedro tomou posição, o lançador se moveu alguns passos para arremessar a bola de maneira que Pedro pudesse ao menos rebater. Foi feito o primeiro arremesso e Pedro balançou desajeitadamente e perdeu. Um dos companheiros da equipe de Pedro foi até ele e juntos seguraram o bastão e encararam o lançador.

O lançador deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente para Pedro. Quando veio o lance, Pedro e o seu companheiro de equipe balançaram o bastão e juntos rebateram a lenta bola do lançador. O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente ao primeiro homem da base. Pedro estaria fora e isso teria terminado o jogo. Ao invés disso, o lançador pegou a bola e lançou-a numa curva, longa e alta para o campo, distante do alcance do primeiro homem da base.

Então, todo mundo começou a gritar: Pedro corre para a primeira base, corre para a primeira. Nunca na sua vida ele tinha corrido... Mas, saiu disparado para a linha base, com os olhos arregalados e assustado. Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita teve a posse da bola. Ele poderia ter lançado a bola ao segundo homem da base, o que colocaria Pedro fora do jogo, pois ele ainda estava correndo.

Mas, o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim, lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem da base. Todo mundo gritou:
- Corre para a segunda, Pedro, corre base a segunda base.
Pedro correu para a segunda base, enquanto os jogadores à frente dele circulavam deliberadamente para a base principal.

Quando Pedro alcançou a segunda base, a curta parada adversária colocou-o na direção da terceira base e todos gritaram:
- Corre para a terceira.
Ambas as equipes correram atrás dele gritando:
- Pedro, corre para a base principal.

Pedro correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo de o herói, como se ele tivesse vencido o campeonato e ganho o jogo para a equipe dele.
- Naquele dia, disse o pai, com lágrimas caindo sobre a face, aqueles 18 meninos alcançaram a PERFEIÇÃO DE DEUS. Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho.

O fato é verdadeiro e ao mesmo tempo causa-nos tanta entranheza! Entretanto, há pessoas que enviam mil piadas por e-mail e elas espalham-se como fogo, mas, quando enviamos mensagens sobre algo de bom, muitas das pessoas pensam 2 vezes antes de compatilhá-las.
É preocupante que coisas vulgares e obscenas cruzem livremente o cyberespaço, mas, eu sei que você vai decidir passar adiante esta mensagem e a enviará para todos de sua lista de endereços, porque está seguro o quanto eles acreditam e pensam sobre você.

Mostre mais uma vez que está acima de qualquer tipo de discriminação e que ao enviar esta linda e verdadeira história, muitas vidas poderão ser alcançadas pela PERFEIÇÃO DE DEUS.
Todos precisamos parar alguns momentos para pensar naquilo que é realmente importante na vida.

A amizade e a solidariedade e o amor ao próximo, jamais sairão de moda.

Basta querermos!


13/11/2009-20:09

Caminhando em 2 patas



Oi pessoal! Este vídeo é muito engraçado... O
Thor ( meu poodle ), anda somente c/ as 2 patas traseiras e, gente, voces vão morrer de rir... hahahahaa! Bjs a
todos.




sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O R A Ç Ã O SUBLIME

"O Senhor Supremo de Todos os Mundos
E de Todos os seres,
Recebe, Senhor,
O nosso agradecimento
De filhos devedores do teu amor!

Dá-nos tua bênção,
Ampara-nos a esperança,
Ajuda-nos o ideal
Na estrada imensa da vida...

Seja para o teu coração,
Cada dia,
Nosso primeiro pensamento de amor!

Seja para tua bondade
Nossa alegria de viver!...

Pai de infinito amor
Dá-nos tua mão generosa e santa.

Longo é o caminho.
Grande o nosso débito.
Mas inesgotável é a nossa esperança.

Pai Amado,
Somos as tuas criaturas,
Raios divinos
De tua Divina inteligência.

Ensina-nos a descobrir
Os tesouros imensos
Que guardaste
Nas profundezas de nossa vida,
uxilia-nos a acender
a lâmpada sublime
Da sublime Procura!

Senhor,
Caminhamos contigo
Na eterbidade!...
Em Ti nos movemos para sempre.

Abençoa-nos a senda,
Indica-nos a Sagrada Realização.
E que a glória eterna
Seja em teu eterno trono!...

Resplandeça contigo a Infinita Luz,
(Mane) em teu coração misericordioso
A soberana Fonte do Amor,
Cante em tua Criação infinita
O sopro divino da eternidade.

Seja a tua bênção
Claridade aos nossos olhos,
Harmonia ao nosso ouvido,
Movimento às nossas mãos,
Impulso aos nossos pés.

No amor sunlime da Terra e dos Céus!...
Na beleza de todas as vidas,
Na progressão de todas as coisas,
na voz de todos os seres,
Glorificado sejas para sempre,
Senhor."


06/11/2009-17:38

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ABRAÇO

    Hum... Acho que não sou merecedora do seu abraço!!!!






05/11/2009-12:25

terça-feira, 3 de novembro de 2009

ADOREI

Adorei ver você... Beijinhos!!!


03/11/2009-17:56


domingo, 1 de novembro de 2009

S A U D A D E....

         Eu tenho saudade de muitas coisas que marcaram a minha vida ao longo do tempo. Quando vejo algumas fotos, quando sinto cheiros, quando escuto vozes, me fazem lembrar o passado... E, aí, bate uma saudade muito grande.
   Tenho saudade de amigos que não vejo mais, da minha infância querida, que não posso negar, foi muito boa. Tenho saudade da minha adolescência que não volta mais, do contar das horas para atingir a maioridade... Saudade não do primeiro amor, mas do VERDADEIRO AMOR...
   Tenho saudade de coisas que não vivi, das oportunidades que deveria ter aproveitado, mas que deixei escapar; um futuro idealizado e preparado, mas que é provável que não será da forma planejada...
   Sinto profunda saudade de pessoas boas que desencarnaram, e que eu não pude me despedir... Daqueles também que não tiveram tempo de me dizer adeus!! Saudade de coisas que tive e outras que muito quis ter.
   Muitas vezes sinto necessidade de encontrar alguma coisa, que não sei o que é, não sei onde, para resgatar alguma coisa que não sei o que é, nem onde perdi.... (?)
   Às vezes eu não consigo expressar direito a falta que sinto de coisas ou de pessoas queridas... Mas, não quer dizer que eu não sinta...
   Saudade, é o alerta que nos diz que perdemos algo ao longo da vida, e que talvez tenhamos a chance de reconquistar para sentir o presente ou continuar na saudade do que foi perdido!!!



01/11/2009-20:05