Boa tarde: Em primeiro lugar, venho aqui dizer que amo os animais (especialmente cachorros) e quem os maltratam me deixa muito irritado (dá vontade de fazer “justiça com as próprias mãos”, mas não podemos nos rebaixar). Devemos respeitar os animais, com toda a certeza. Eles são seres instintivos e somente atacam para se defender ou para se alimentar. Isso que acontece com os pobres animais me estraga o dia e acho que alguns seres humanos (uma parcela considerável) estão ficando cada vez menos humanos. Repito novamente: “OS ANIMAIS TÊM O SEU VALOR E MERECEM SER RESPEITADOS”. Agora, quando alguém diz a seguinte frase: “PREFIRO BICHO QUE GENTE”, não sabe a asneira que está falando. Nas entrelinhas você está afirmando que em uma situação hipotética de perigo você salvaria um cachorro que um ser humano (sim, pois você prefere bicho que gente). E, vou mais longe: imaginemos que seja um cachorro de rua que você não conhece (repito que temos que respeitá-lo e procurar soluções para acabar com toda essa barbárie contra os animais) e sua MÃE/PARENTE/AMIGO. Você só pode salvar um; qual você salvaria? Já respondeu com a afirmação que você citou (PREFIRO BICHO QUE GENTE – você salvaria o cachorro e deixaria sua mãe morrer). Entende a minha preocupação que eu fico quando as pessoas colocam os animais acima dos humanos (também estou decepcionado com eles, mas não precisamos ser fanáticos). Reflita sobre essa frase esdrúxula que virou moda no facebook. Não repita essas porcarias por aí. E vamos continuar (de forma racional e pacífica) a proteger os “bichanos”, os “caninos”, os “eqüinos”, as “baleias” e todos os animais. Desculpe as palavras duras, meu objetivo não é detonar ninguém e sim refletir sobre determinadas coisas. Abraço.
Boa tarde:
ResponderExcluirEm primeiro lugar, venho aqui dizer que amo os animais (especialmente cachorros) e quem os maltratam me deixa muito irritado (dá vontade de fazer “justiça com as próprias mãos”, mas não podemos nos rebaixar). Devemos respeitar os animais, com toda a certeza. Eles são seres instintivos e somente atacam para se defender ou para se alimentar. Isso que acontece com os pobres animais me estraga o dia e acho que alguns seres humanos (uma parcela considerável) estão ficando cada vez menos humanos.
Repito novamente: “OS ANIMAIS TÊM O SEU VALOR E MERECEM SER RESPEITADOS”. Agora, quando alguém diz a seguinte frase: “PREFIRO BICHO QUE GENTE”, não sabe a asneira que está falando. Nas entrelinhas você está afirmando que em uma situação hipotética de perigo você salvaria um cachorro que um ser humano (sim, pois você prefere bicho que gente). E, vou mais longe: imaginemos que seja um cachorro de rua que você não conhece (repito que temos que respeitá-lo e procurar soluções para acabar com toda essa barbárie contra os animais) e sua MÃE/PARENTE/AMIGO. Você só pode salvar um; qual você salvaria? Já respondeu com a afirmação que você citou (PREFIRO BICHO QUE GENTE – você salvaria o cachorro e deixaria sua mãe morrer). Entende a minha preocupação que eu fico quando as pessoas colocam os animais acima dos humanos (também estou decepcionado com eles, mas não precisamos ser fanáticos). Reflita sobre essa frase esdrúxula que virou moda no facebook. Não repita essas porcarias por aí. E vamos continuar (de forma racional e pacífica) a proteger os “bichanos”, os “caninos”, os “eqüinos”, as “baleias” e todos os animais. Desculpe as palavras duras, meu objetivo não é detonar ninguém e sim refletir sobre determinadas coisas.
Abraço.