quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TEMPO DE AMOR


Que a luz e a paz do Criador esteja convosco
queridos irmãos.
Tempos se findam e tempos de luz estão por
vir.
A era da esperança e da caridade se
aproxima,e estamos sustentando-os com
amor e fé,para que possam atravessar esse
tempo de provas e se regenerarem.
Que vossos espíritos possam cantar canticos
em adoração ao Criador,e que o brilho celeste
da esperança reine sobre a Terra.
Estaremos convosco, auxiliando-os em todos
os momentos.
Amai-vos uns aos outros, pois a vossa união
será a vossa força.
E abram vossos olhos para que possam
enxergar o amor que se aproxima e que em
tudo reinará.


(Um espírito amigo)

PENSAMENTO


CALORIAS DAS FRUTAS


domingo, 9 de setembro de 2012

1º RAIO: CHAMA AZUL E CRISTAL - DECRETO DO MANTO DE LUZ

1º RAIO: CHAMA AZUL E CRISTAL
DECRETO DO MANTO DE LUZ 

Amada Presença de Deus "EU SOU"
em mim/ agradecido reconheço em minha mente/ e aceito em meus sentimentos/ a Vivente Realidade de Vosso MANTO DE SUBSTÂNCIA LUMINOSA ELETRÔNICA/ envolvendo-me numa resplandecente aura de proteção/ sempre expansiva.

De dentro de Vosso Coração Cósmico/ eu sinto a pulsação da Chama da Divindade/ e a Presença do Cristo/ irradiando para minha consciência/ através da qual flui todo o tempo/ as virtudes, qualidades e bênçãos de Deus/ e Seus Mensageiros/ para mim, e através de mim/ para toda vida, em todas as partes.

Eu também reconheço e aceito/a Poderosa Armadura de Luz/ e o invencível Momentum de Fé/ que com tanto Amor me oferece o Amado Arcanjo Miguel/ e meu próprio Anjo de Proteção.

E com a amorosa convicção de Lord Miguel eu decreto:


"A LUZ DE DEUS É SEMPRE VITORIOSA" (3x)


"EU VIVO ESTE DIA NA LUZ DE DEUS" (3x)

"DEUS ESTÁ NO CONTROLE, AONDE QUER QUE EU ESTEJA" (3x)


A HARMONIA DO MEU VERDADEIRO SER É A MINHA MAIOR PROTEÇÃO.

Agora eu invoco com firmeza/ a assistência adicional do magnífico 1º Raio de Deus:
Do Amado Chohan Sirius/ dos Amados Elohim Hércules e Amazon/ dos Amados Arcanjos Miguel e Fé/ do Amado Comandante Conrado/ dos Amados El Morya e Lady Myriam/ e do Amado Micah/ para manter esta Atividade da Luz em minha volta e meu mundo.

Que somente a VONTADE DE DEUS possa se manifestar/ em todas as minhas atividades/ em todos os lugares, em todo o tempo.

Eu faço este chamado/ no MAIS SAGRADO NOME DE DEUS. "AYAM".



A Grande Fraternidade Branca
FONTE:http://agrandefraternidadebrancauniversal.blogspot.com.br/

A Grande Fraternidade Branca
http://www.grandefraternidadebranca.com.br/livros.htm



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SOFRIMENTO



O sofrimento, funcionando como processo compulsório de purificação humana, nos mundos físicos, serve apenas para os espíritos distantes da consciência espiritual. Os recursos patológicos são canais drenadores das "toxinas psíquicas", que ainda se incrustam nos veículos sutis da alma, como sejam as impurezas produzidas pelo ódio, ciúmes, desatinos, luxúria e outros desvios morais tão comuns nas existências humanas desarmonizadas. As chagas, tumores, neuroses, hipertrofias, úlceras, cânceres, etc., resultam da causticidade que o veneno psíquico produz na intimidade extramaterial do corpo astral. A cura se processa na "descida", na "congelação" dessa carga peçonhenta, drenando-a para o campo material, que é o seu verdadeiro correspondente vibratório. A matéria funciona como "fio-terra" e absorve, na manifestação patológica, o quimismo cruciante que ainda oprime e afogueia o espírito aflito. A lepra, repulsiva e dantesca, nada mais é que a terapia espiritual de urgência, que a alma pecadora, ansiosa por se reabilitar, requereu à direção divina, para expurgar o tóxico aniquilante que lhe penetra em todos os interstícios perispirituais. Alucinada, vagando em pungente angústia no tráfego das esferas invisíveis aos sentidos físicos, submersa e oprimida num casulo de magnetismo impuro, coercitivo e atroz, brada aos céus pelo socorro ou tratamento generoso da dor. Tratando-se de alma equilibrada e emotivamente sadia, dispensa essa rede de "canais drenadores" do psiquismo desvirtuado, assim como a veste imaculada prescinde de sabão cáustico para a extinção das nódoas.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EU ACHO É POUCO....

Sabe por que sei que não sou 
a MULHER dos seus sonhos?
Simplesmente porque sei 
que VOCÊ não seria capaz 
de SONHAR tão ALTO.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DICAS NUTRIÇÃO E VIDA - INHAME


O inhame é um rizoma rico em carboidratos sendo uma excelente fonte energética. Também é rico em vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. É uma hortaliça de fácil digestibilidade.

COMO COMPRAR

A maior oferta de inhame, e portanto os menores preços, ocorrem de junho a setembro. Os tipos mais comuns no mercado brasileiro são o japonês e o chinês. O inhame japonês apresenta rizomas grandes (100-200g), ovais, com poucos pêlos na casa, enquanto os rizomas de inhame chinês são menores, ovais e com ponta afilada como um pião. Os inhames devem estar firmes, sem sinais de brotação, sem áreas amolecidas ou enrugadas e sem sinais de mofo.

COMO CONSERVAR

Os inhames não precisam ser mantidos em geladeira pois se conservam em condição natural por até 10 semanas, desde que mantidos em local arejado, escuro e seco. Quando colocados em geladeira doméstica, devem ficar na parte inferior, dentro de sacos de plástico. Se houver formação de gotículas de água dentro da embalagem recomenda-se perfurá-la com um garfo. Para congelar, lave-os bem, descasque-os e cozinhe-os até que fiquem macios. Amasse até formar um purê. Se quiser, acrescente margarina na proporção de 1 colher de chá para cada 1/2kg de inhame e misture bem. Coloque em vasilha de plástico tampado e leve ao congelador, onde pode ser mantido por até 6 meses. Para descongelar deixe-o em temperatura ambiente ou descongele diretamente durante o preparo do prato.

COMO CONSUMIR

O inhame somente é consumido após cozimento. Muito usado em sopas, é saboroso na forma de refogados, saladas, pães, bolos e sobremesas. Também pode ser industrializado na forma de farinha. Não é necessário retirar cascas grossas para evitar desperdícios. Se ele não for utilizado imediatamente, é preciso deixá-lo em uma vasilha com água para que não escureça. O cozimento pode ser feito em água ou no vapor, sempre evitando deixar o produto ao fogo por tempo excessivo, para que não ocorra grande perda de vitaminas.

DICAS

* Experimente servir o inhame cozido coberto com mel ou melado no café da manhã ou como sobremesa.
* Além do mel, o inhame pode ser temperado com açúcar mascavo, noz-moscada, cebola, cebolinha, sal, salsa, pimenta, açafrão.

Fonte: EMBRAPA
Fonte: Página NUTRIÇÃO E VIDA

sábado, 1 de setembro de 2012

LEI 9.605 DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998


Abandonar ou maltratar animais é crime! 
Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa
Lei Nº 9.605, de 12 DE Fevereiro de 1998.
Crimes contra o meio ambiente.
Art. 32- 
Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Incorre nas mesmas penas quem realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre a morte do animal.
 

Todos os animais são protegidos por lei.

Se você tomou conhecimento de alguma situação de maus – tratos aos animais,
 Denuncie!

COMO DENUNCIAR MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS


A denúncia contra maus-tratos pode ser feita para situações que envolvam cães, gatos, cavalos, aves e qualquer outra espécie animal!

Como fazer para denunciar ?

Sua primeira atitude é fazer uma avaliação da situação. Certifique-se que não é um acontecimento isolado e que a situação é verdadeira. 
Falsa denúncia é crime conforme artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

Avalie se vale a pena tentar conversar e argumentar com a pessoa que está agindo de maneira incorreta. Se isso não for possível, você pode imprimir a Lei sobre defesa dos animais ou elaborar uma carta solicitando que a situação seja corrigida e colocar uma cópia na caixa de correio da pessoa que está maltratando o animal. Caso nenhuma destas atitudes resolva a situação, denuncie!
Em situações graves de maus-tratos, (espancamentos, envenenamentos, etc) situações em que o animal esteja correndo risco de morte, denuncieimediatamente, ligue para a Polícia no 190, ou vá até a delegacia de polícia mais próxima do local e faça um B.O. - Boletim de Ocorrência para que a polícia verifique a denúncia. Leve com você mais uma pessoa para ser testemunha e se não quiser que seu nome conste na ocorrência, é só pedir ao escrivão que mantenha seu nome no anonimato.
Acione também a Polícia Ambiental Militar (2123-1600/2123-1610/2123-1616) para flagrante delito, uma vez que o animal está em risco de morte!!

Para denunciar qualquer situação de maus-tratos é preciso fornecer o endereço completo do local onde está o animal em sofrimento.

Telefones para Denúncia de Maus – Tratos aos Animais:

• Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente – em Belo Horizonte –MG.
2123.1600 – 2123.1610 - 2123.1614 - 2123.1616 - Funciona 24 horas

• Polícia Militar: 190
• Disque – Denúncia : 181 - Funciona 24 horas
• Delegacia de Ecologia - Divisão do Meio Ambiente
Rua Piratininga, 105 – 3212-1339   -  3201-1568   3272-4541
A denúncia deve ser feita pessoalmente nesta delegacia.
• IBAMA – Linha Verde
0800.618080 – Funciona 24 horas
linhaverde@ibama.gov.br



Como Denunciar situações de Maus-Tratos

Bom, mas o importante é buscar uma solução que acabe com a situação!!


O que você pode fazer em primeiro lugar é tentar um contato amigável com o morador do local onde está o animal. Perguntar sobre o animal e saber  se ele está doente, por que está vivendo em condições tão ruins.
Talvez até disponibilizar, se for possível, em levar o animal a um veterinário. ( indicamos clínicas de ONgs que fazem atendimentos veterinários com preços mais acessíveis, veja na página "Contato".)

Se o “dono” do cão, for do tipo “irascível”, impossível de conversar,  violento, etc; talvez um vizinho que tenha mais intimidade possa interceder para apurar o que está acontecendo.
Se a conversa não for possível, começa a parte de denúncia propriamente dita.


Você já tentou o primeiro passo que é conversar com alguém da casa ou algum vizinho  e já ficou claro que não vai funcionar?

Imprima a lei :
 Abandonar ou maltratar animais é crime! 
Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa
Lei Nº 9.605, de 12 DE Fevereiro de 1998.
Crimes contra o meio ambiente.
Art. 32- 
Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Incorre nas mesmas penas quem realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre a morte do animal.



E coloque na caixa de correio da pessoa responsável pelo animal.

Se a situação do animal for grave e apresenta risco de vida para ele, então você deve ir à delegacia de polícia mais próxima.
Peça para lavrar um BO - Boletim de Ocorrência. Se puder faça gravações da condição do cão, (até com celular), tire fotos e consiga testemunhas, leve pelo menos uma testemunha com você. Relate ao policial tudo o que está acontecendo e peça para instaurar um inquérito para apurar o crime e cite  a Lei federal :

Abandonar ou maltratar animais é crime! 
Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei Federal 9605 de 12 de fevereiro de 1998 )

Se achar mais conveniente, pode pedir ao escrivão que seu nome seja mantido no anonimato, pois quem será o autor do processo é o Estado, que é quem detém a tutela de todos os animais.


     
Toda delegacia tem obrigação de atender sua denúncia, se não conseguir atendimento na delegacia, leve o caso até o Ministério Público e narre os fatos, isto pode ser feito via internet.
Verifique o site da Ouvidoria do Meio Ambiente.
Relate o caso passo-a-passo, e peça providencias pela falta de atendimento na delegacia.



A denúncia tem que ser realizada por alguém que esteja perto e possa acompanhar o caso.

O SOS Bichos não possui recursos humanos suficientes para fazer acompanhamento de denúncias de maus-tratos.


Esperamos que suas ações resultem na conscientização e término do sofrimento do animal maltratado. Se todas as pessoas tivessem a atitude de denunciar, com certeza os maus-tratos aos animais seriam raros. O problema é que a maioria  das pessoas não quer se envolver.


Se presenciar um ato de crueldade contra qualquer animal, faça a sua parte :
DENUNCIE !!!!




Fontes de Pesquisa:
PEA – Projeto Esperança Animal – www.pea.com.br
Mãe de Cachorro – www.maedecachorro.com.br